estadao.com.br (© Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)
Atualizado: 26/07/2012 14:54 | Por Lauriberto Braga - especial para O Estado de S.Paulo, estadao.com.br

Em Trairi (CE), Justiça Eleitoral autoriza somente 1 de 5 candidatos

De cinco candidatos que pediram inicialmente registros na Justiça Eleitoral para a disputa da Prefeitura de Trairi,...


De cinco candidatos que pediram inicialmente registros na Justiça Eleitoral para a disputa da Prefeitura de Trairi, a 125 quilômetros de Fortaleza, apenas um teve sua candidatura aceita até agora. Dois aguardam julgamento do pedido. Uma renunciou à candidatura e outro teve a solicitação negada pelo juiz eleitoral Igor Pinheiro.

Francisco Noronha (PMDB) é o único que teve seu pedido aceito pela Justiça Eleitoral.Os candidatos Jerônimo Nascimento (PT) e Regina Nara (PSDB) ainda aguardam julgamento de seus pedidos de registro. Regina Alves (DEM) renunciou à candidatura a Prefeitura de Trairi, alegando problemas particulares.

O vereador Francisco Magno Magalhães (PPS), que se registrou como candidato a prefeito, teve a candidatura impugnada. O juiz entendeu que está inapto a disputar a eleição porque tem ficha suja no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Magno Magalhães teve suas contas desaprovadas quando era presidente da Câmara Municipal. Trairi tem 39,2 mil eleitores aptos a votar este ano.

Vídeo

mais vídeos »

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Esculturas de areia impressionam (©Getty Images)
Esculturas de areia impressionam